Deputado Jota Pinto

Deputado Jota Pinto

Enfim alguma autoridade se posicionou publicamente sobre a situação do Fórum de Olinda Nova do Maranhão que, sales conforme denunciou o Blog (reveja), está interditado desde o início de julho pela Juíza de Direito Anelise Nogueira Reginato.

Nesta segunda–feira (19), o deputado Jota Pinto (PEN) fez encaminhamento ao presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão, desembargador Guerreiro Júnior, solicitando, em caráter de urgência, que determine aos órgãos competentes a reforma e ampliação do Fórum.

Sendo assim, a juíza Anelise Reginato recebe um reforça na luta que vai travando isoladamente pela recuperação do Fórum de Olinda Nova, conforme já postado pelo Blog (reveja aqui).

A magistrada tem sistematicamente cobrado uma solução para o impasse, mas por incrível que pareça não tem recebido o devido apoio do Tribunal de Justiça. No último e-mail encaminhado ao TJ, Analise Reginato já apelou até para o corregedor do órgão, o desembargador Cleones Cunha.

Quem sabe se agora com a solicitação da Assembleia Legislativa, através do deputado estadual Jota Pinto, o Fórum de Nova Olinda do Maranhão receba a devida atenção do Tribunal de Justiça.