Juíza Anelise Reginato

Juíza Anelise Reginato

É impressionante o descaso que o Tribunal de Justiça, advice mas especialmente a Diretoria de Engenharia, doctor vai tratando a situação do Fórum Ministro Astolfo Henrique de Barros Serra em Olinda Nova do Maranhão.

O Blog publicou em 02 de julho a postagem “Juíza interdita Fórum de Olinda Nova do Maranhão”, sovaldi de lá para cá muito pouco ou praticamente nada foi feito de concreto para solucionar o problema.

De acordo com ofícios que o Blog conseguiu com exclusividade, a juíza Anelise Nogueira Reginato, responsável pela interdição, tem travado uma luta praticamente isolada para a solução do problema, mas pelo visto a recuperação do Fórum não parece ser prioridade para o Tribunal de Justiça.

Só durante o mês de julho, a juíza encaminhou três ofícios para a Diretoria de Engenharia do Tribunal de Justiça, cobrando providências práticas para a solução do grave problema. Todos os ofícios foram encaminhados ao diretor de Engenharia do TJ, Rui Barbosa Lima Sobrinho.

O último ofício encaminhado foi o de nº 419/2013 de 22 de julho (veja aqui). Naquela oportunidade, a juíza Anelise Nogueira Reginato confirma uma vistoria feita as instalações do Fórum, mas ressalta que nada foi formalizado.

Além disso, a juíza cobra um posicionamento oficial da Engenharia do Tribunal de Justiça e lembra que encaminhou dois outros ofícios que também não foram respondidos. Nos outros ofícios encaminhados anteriormente nº 409/2013 de 05 de julho e 414/2013 de 12 de julho, em ambos a juíza pede uma providência concreta para o problema do Fórum, mas em vão, pois JAMAIS recebeu a resposta.

Cansada do desinteresse demonstrado pela Engenharia, a juíza Anelise Nogueira Reginato resolveu buscar apoio junto ao Corregedor-Geral do Tribunal de Justiça, Desembargador Cleones Cunha, para tentar uma solução prática para o grave problema do Fórum de Olinda Nova do Maranhão.

No ofício de nº 429/2013 de 02 de agosto, a juíza relata o que ela define como “omissão” da Diretoria de Engenharia.

“Entendo que a omissão em responder aos ofícios, mais que conduta faltosa com esta magistrada, constitui um desrespeito à sociedade olindense, que tem direito de ter uma Casa da Justiça com instalações dignas (com funcionalidade e segurança estrutural) e clama por uma solução”, afirma a juíza Anelise Reginato no ofício (Veja aqui).

O Blog se solidariza com a luta praticamente isolada da juíza e lamenta profundamente o descaso como o Tribunal de Justiça vai tratando o problema e espera agora um posicionamento mais concreto por parte do Desembargador Cleones Cunha diante da interdição de um Fórum de uma cidade do Maranhão.

Com a palavra mais uma vez o Tribunal de Justiça do Maranhão…