Nem bem iniciou sua trajetória na política partidária, exercendo o cargo de deputado estadual, Carlos Lula (PSB), ao que parece, está optando por um caminho equivocado para alcançar seus objetivos políticos.

Se colocando como pré-candidato a Prefeitura de São Luís, Carlos Lula, tem se transformado no novo Duarte Júnior na Assembleia Legislativa do Maranhão.

O ex-secretário de Saúde do Maranhão, ao criticar o lamentável episódio onde um bebê indígena de Zé Doca, faleceu em São Luís, depois de não conseguir ser atendido em três UPA’S (Vinhais, Vila Luizão e Araçagy) e no Hospital da Criança, foi extremamente seletivo.

Carlos Lula só mirou a gestão Eduardo Braide pelo não atendimento do bebê no Hospital da Criança, mas não comentou o fato de que três UPA’S, administradas pelo Governo do Maranhão, também não fizeram o atendimento.

A crítica além de ser extremamente seletiva, de igual modo como faz Duarte, ficou parecendo que Lula quis utilizar a dor e perda irreparável de uma família para atacar um adversário político, já que efetivamente não demonstrou preocupação em solucionar o problema, uma vez que focou apenas no não atendimento do bebê no Hospital da Criança, mas parece ter esquecido que o mesmo bebê não foi atendido em três UPA’S.

Vale lembrar que recentemente Carlos Lula, no afã de atacar a gestão Braide no transporte público, fez uma crítica que alcançou o Governo do Maranhão (reveja aqui), demonstrando seu total desconhecimento sobre a diferença entre os ônibus do transporte urbano e semi-urbano.

Além disso, ainda na campanha eleitoral do ano passado, Carlos Lula foi acusado de disseminar uma Fake News. O então candidato quis transformar uma tentativa de assalto num crime político partidário (reveja aqui).

Sendo assim, é bom Carlos Lula rever sua postura adotada, pois do contrário se seguir copiando os péssimos exemplos de Duarte Júnior, terá sua credibilidade abalada e suas críticas seletivas sempre questionadas.