O deputado estadual Carlos Lula (PCdoB), que se declara pré-candidato a Prefeitura de São Luís, ao que parece, deu uma tremenda pisada de bola ao repostar um vídeo onde um motorista tentava consertar a rampa de acesso para um cadeirante adentrar no veículo.

O problema é que Carlos Lula repostou o vídeo no intuito de atingir o prefeito de São Luís, Eduardo Braide, imaginando que o ônibus se tratava de um veículo do transporte público coletivo urbano.

“Imagem do dia. Trabalhadores rodoviários precisam trabalhar nestas condições enquanto usuários do transporte coletivo são humilhados. Este é o benefício do aumento do valor da passagem pelo 3º ano consecutivo”, criticou Carlos Lula.

Só que o ônibus que estava com o problema na rampa de acesso não é de competência da Prefeitura de São Luís, mas sim do Governo do Maranhão, pois se tratava de um ônibus do transporte público coletivo semi-urbano.

Ou seja, Carlos Lula mirou em Braide, muito provavelmente por conta da disputa de 2024, mas acertou no governador Carlos Brandão.

Alguns seguidores do deputado estadual chegaram a dizer que seria bom o parlamentar utilizar o transporte público para saber diferenciar os veículos do urbano do semi-urbano.

Resta saber se Carlos Lula soubesse que o ônibus com defeito na rampa de acesso fosse do semi-urbano teria feito a postagem e a mesma crítica, será???