O deputado estadual reeleito pelo PSB, Yglesio Moyses, acusou o deputado estadual eleito Carlos Lula (PSB) de divulgar Fake News.

Tudo aconteceu quando o ex-secretário de Saúde afirmou, nas suas redes sociais, que o episódio onde um veículo foi crivado de bala se tratava de um crime político. No entanto, mais tarde, a própria dona do veículo não cravou essa informação e disse que recebeu a informação que os tiros teriam sido disparados por um policial que teve o carro roubado e teria reagido contra os criminosos (reveja).

Diante da situação, Yglesio criticou o que ele chamou de Fake News divulgada pelo colega de partido. Yglesio comparou Carlos Lula ao deputado federal André Janones, acusado por aliados do presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), de ser divulgador de notícias falsas contra o atual comandante da Nação.

“Olha as Fakenews ‘do bem’:  ex-secretário de Estado e agora deputado eleito mentindo descaradamente sobre suposto atentado a carro com adesivo de Lula. Segundo ele, seria um ato de violência política. Não passou de uma reação de um policial a bandidos que lhe tentaram assaltar, conforme BO em anexo. Temos um Janones maranhense formado na escola do Flávio Dino”, afirmou Yglesio.

Carlos Lula, após sua afirmação ter sido enfrentada, até pela proprietária do veículo, não se manifestou mais sobre o assunto.

O detalhe é que Yglesio e Carlos Lula, além de pertencerem ao mesmo partido, estarão juntos no parlamento a partir de 2023.

É aguardar e conferir.