O presidente da Comissão de Ética da Câmara de São Luís, vereador Nato Júnior (PDT), fez uma revelação que vai ao encontro do que foi publicado por este Blog (reveja), no caso envolvendo o vereador Domingos Paz (Podemos).

Ao contrário do que tem sido noticiado por alguns veículos de comunicação, de maneira equivocada, a investigação que tramita na Casa da Mulher Brasileira contra o vereador Domingos Paz é por injúria e não por assédio sexual.

Assim que a Comissão de Ética foi notificada, Nato Júnior encaminhou ofício solicitando informações da Casa da Mulher Brasileira e da DPCA (Delegacia de Proteção a Criança e ao Adolescente).

A DPCA ainda não respondeu ao questionamento do vereador, mas a Casa da Mulher Brasileira informou que só existe em desfavor de Domingos Paz um TCO (Termo Circunstanciado de Ocorrência) nº 247, em danamento, por injúria.

A denúncia é de Gleiciane Salazar, do dia 12 de dezembro e , como este Blog destacou, é por injúria, não assédio sexual.

O vereador Nato Júnior disse que seguirá buscando e aguardando novas informações, mas revelou que lamentavelmente a Câmara de São Luís não possui um Código de Ética, que deveria ser seguido, como estabelece a Lei Orgânica do Município.

É aguardar e conferir, mas as acusações contra Domingos Paz seguem com algumas incongruências bem estranhas.