No início da semana, o Blog destacou um eventual recuo do Governo Flávio Dino, diante do lamentável episódio de despejo de famílias da comunidade do Cajueiro, na Zona Rural de São Luís (reveja).

O governo comunista teria voltado atrás e decidido pela anulação do decreto que permitiu o despejo das famílias, decreto este que estava tendo sua legalidade questionada na Justiça.

No entanto, o senador Roberto Rocha (PSDB), classificou o recuo do Governo Flávio Dino como um ato teratológico. O senador maranhense lembrou que o Decreto é um ato administrativo, só podendo ser assinado exclusivamente pelo próprio governador e não por um secretário.

Rocha ainda debochou, afirmando que o decreto assinado pelo secretário de Infraestrutura, Simplício Araújo, deveria ser efeito de alguma paralisia intelectual provocada pelo coronavírus.

O Governo Flávio Dino ainda não se posicionou diante da crítica feita pelo senador Roberto Rocha. Agora resta saber se o decreto terá ou não validade e se tudo não passou de mais um duro golpe na comunidade do Cajueiro ???

É aguardar e conferir.