O presidente da República, Jair Bolsonaro, utilizou as redes sociais, nesta quinta-feira (24), para comemorar a aprovação do AST (Acordo de Salvaguardas Tecnológicas) na Câmara Federal. O acordo, que já havia sido assinado em março entre Brasil e EUA, envolve a Base de Alcântara e só foi aprovado nesta semana.

Bolsonaro destacou que após décadas de atraso e abandono, foi dado um grande passo para o desenvolvimento tecnológico, social e econômico na região. O presidente da República ainda salientou que o AST vai gerar bilhões para o Brasil.

O AST foi aprovado na Câmara Federal por 329 votos a 86. A maioria absoluta da Bancada Federal do Maranhão votou favorável ao acordo. Dos 18 deputados federais, 16 votaram favoráveis, um votou contra – Bira do Pindaré (PSB) – e um se absteve, Zé Carlos (PT).

Agora o AST vai para o Senado Federal e caberá ao senador maranhense Roberto Rocha (PSDB), ser o relator da matéria. Roberto Rocha assegurou que dará mais celeridade ao acordo já assinado desde março de 2019.

É aguardar e conferir.