O delegado da Polícia Civil do Maranhão, Ney Anderson, que ao lado do ex-delegado Thaigo Bardal, denunciaram o secretário de Segurança Pública, Jefferson Portela, por investigações ilegais e grampos sem autorização judicial, já havia alertado sobre a investigação contra o vereador Astro de Ogum.

Em julho deste ano, quando Ney Anderson foi ouvido na Câmara Federal, o delegado afirmou que na Operação Constelação, o secretário Jefferson Portela determinou a inclusão do número do telefone do vereador Astro de Ogum, acusando o parlamentar de envolvimento no crime de pedofilia. Algo que Anderson não aceitou fazer (reveja aqui).

Nesta quinta-feira (12), segundo o titular da SEIC, delegado Armando Pacheco, dois assessores, que estavam na casa do vereador Astro de Ogum, foram presos por pedofilia. Já o vereador e ex-presidente da Câmara de vereadores foi preso pelo fato de ter sido encontrada uma arma em sua residência sem a devida autorização.

A assessoria de Astro de Ogum encaminhou Nota sobre o ocorrido. Veja abaixo os pontos principais da Nota.

Sob comando da Superintendência Estadual de Investigações Criminais,  por meio do Departamento de Crimes Tecnológico, sob o comando do delegado Odilardo Muniz, a Polícia Civil deflagrou uma operação na residência do vereador Astro de Ogum, mas os alvos foram dois de seus assessores: um homem e uma mulher.

No local, a Polícia apreendeu aparelhos celulares e notebooks dos investigados. No entanto, no imóvel foi encontrada uma arma de propriedade de um dos funcionários que faz a segurança do imóvel. Por conta disso, o político foi conduzido à Seic para explicar a arma encontrada em sua residência, fato que já foi devidamente esclarecido.

O Blog reitera que todas as afirmações postadas aqui, foram repassadas pelo delegado Armando Pacheco, titular da SEIC, em emissoras de rádio, principalmente na Rádio Mirante AM.

É aguardar e conferir.