Depois de impugnar os pedidos de registro de candidaturas de Júnior Lourenço (ex-prefeito de Miranda do Norte) e Hemetério Weba (deputado estadual), o Ministério Público Eleitoral, através da Procuradoria Regional Eleitoral, segue impugnando outros pedidos com vistas às eleições de 2018.

Já foram, até o momento, dez impugnações e duas decisões da PRE, de políticos da Região Tocantina, chamam a atenção e devem ter repercussão.

O procurador Pedro Henrique Castelo Branco, que tem até o dia 23 de agosto para impugnar os pedidos de candidaturas, impugnou os registros de Rosângela Curado e Ildon Marques.

Rosângela Curado, que foi secretária adjunta da Saúde no Governo Flávio Dino e presa na Operação Pegadores da Polícia Federal, teve sua candidatura impugnada por possuir uma condenação no TCE (Tribunal de Contas do Estado), referente a sua passagem pela Secretaria de Saúde de Imperatriz.

Já Ildon Marques, ex-prefeito de Imperatriz, teve sua impugnação baseada no fato do político estar na lista do TCU (Tribunal de Contas da União).

A Justiça Eleitoral tem até 17 de setembro para se posicionar, em definitivo, sobre todos os pedidos de registros de candidaturas 2018.