O governador Flávio Dino (PCdoB), mesmo sendo useiro e vezeiro em utilizar as redes sociais, simplesmente adotou um silêncio sepulcral no escândalo da Polícia Política, principalmente após a revelação bombástica feita pela TV Mirante, na noite de quinta-feira (26).

Na reportagem, o jornalista Alex Barbosa teve acesso a depoimentos de oficiais da Polícia Militar, chamados de 5º escalão por aliados do governador, e todos citam o Coronel Heron Santos como o oficial que cobrava celeridade no “fichamento” dos adversários políticos de Flávio Dino.

O “batom na cueca” é que o Coronel Heron Santos, promovido na gestão comunista, simplesmente é filiado ao PCdoB, mesmo partido de Flávio Dino e do secretário de Segurança, Jefferson Portela. Além disso, o Coronel Heron foi candidato a deputado estadual em 2014, quando Dino se elegeu governador (reveja).

Ou seja, depois de insistirem que o memorando que ordenou o “fichamento” de adversários políticos, tratava-se de um caso isolado, depois de sugerirem que poderia ter sido uma armação de oficiais ligados a Oposição, e sempre afirmarem que a cúpula do Governo e da Segurança não sabiam de nada, o jeito foi silenciar, afinal a revelação de um tal Coordenador de Eleições e o envolvimento do Coronel Heron Santos (PCdoB) no escândalo, foram mais do que suficiente para demonstrar quem estava mentindo e quem estava falando a verdade.

É simples assim.