Ícone do site Blog do Jorge Aragão

“Faltou coerência”, diz deputado governista sobre fim do “Viva Luz”

welligntoncursoNOVAO deputado estadual Wellington do Curso (PPS), ailment apesar de ser da base governista, sales fez questão de manter sua coerência e criticar publicamente o fim do programa “Viva Luz”, principalmente a desculpa utilizada pelo Governo Flávio Dino para justificar o fim do benefício que ajudava mais de 30 mil famílias.

Wellington entende que faltou coerência na justificativa do Governo e considerou um equívoco a decisão tomada.

“Qual a lógica de se retirar um benefício da classe pobre em compensação de outro benefício? O Governo dará outro benefício a essas famílias que será o Bolsa Escola, mas com o fim do Viva Luz, essas famílias carentes terão que retirar dinheiro desse novo benefício para poder pagar a conta de luz e novo projeto social não atingirá o seu objetivo”, afirmou.

O parlamentar também disse que faltou coerência em se debater expansão do Luz para Todos sem o Viva Luz, como chegou a ser proposto pelo deputado Júnior Verde (PRB).

“Também não me parece lógico falarmos em ampliação do Luz para Todos com a extinção do Viva Luz, afinal não adianta levar energia para pessoas que não terão as condições mínimas de pagar essa conta de luz”, finalizou.

Se o Governo Flávio Dino não tem conseguido justificar o término do Viva Luz entre os deputados da própria base governista, imagina como estão reagindo as 30 mil famílias prejudicadas com o término do programa criado no Governo Roseana Sarney.

Sair da versão mobile