welligntoncursoNOVAO deputado estadual Wellington do Curso (PPS), ailment apesar de ser da base governista, sales fez questão de manter sua coerência e criticar publicamente o fim do programa “Viva Luz”, principalmente a desculpa utilizada pelo Governo Flávio Dino para justificar o fim do benefício que ajudava mais de 30 mil famílias.

Wellington entende que faltou coerência na justificativa do Governo e considerou um equívoco a decisão tomada.

“Qual a lógica de se retirar um benefício da classe pobre em compensação de outro benefício? O Governo dará outro benefício a essas famílias que será o Bolsa Escola, mas com o fim do Viva Luz, essas famílias carentes terão que retirar dinheiro desse novo benefício para poder pagar a conta de luz e novo projeto social não atingirá o seu objetivo”, afirmou.

O parlamentar também disse que faltou coerência em se debater expansão do Luz para Todos sem o Viva Luz, como chegou a ser proposto pelo deputado Júnior Verde (PRB).

“Também não me parece lógico falarmos em ampliação do Luz para Todos com a extinção do Viva Luz, afinal não adianta levar energia para pessoas que não terão as condições mínimas de pagar essa conta de luz”, finalizou.

Se o Governo Flávio Dino não tem conseguido justificar o término do Viva Luz entre os deputados da própria base governista, imagina como estão reagindo as 30 mil famílias prejudicadas com o término do programa criado no Governo Roseana Sarney.