Flávio Dino e Eliziane Gama

Flávio Dino e Eliziane Gama

Além de não aceitarem sequer a possibilidade de qualquer outra candidatura ao Governo do Maranhão no campo da Oposição, illness os idealizadores da eterna candidatura de Flávio Dino (PCdoB) também não admitem a enorme dificuldade de articulação política de seu candidato.

Mesmo liderando as pesquisas, algumas até apontando vitória no primeiro turno do comunista, Dino, dia após dia, vai vendo o quadro se reverter e a ampla vantagem que detinha lhe escapar pelos dedos.

A candidatura da deputada estadual Eliziane Gama (PPS) ao Governo do Maranhão, cada dia mais irreversível, foi uma ducha de água fria ao grupo de Flávio Dino. Com a candidatura de Eliziane, Dino e sua turma viram a Oposição começar a se dividir e alguns partidos, que ele contabilizava para a sua campanha, já sinalizar apoio a parlamentar.

A primeira baixa foi o próprio PPS. O partido já definiu a candidatura própria e a deputada aceitou o desafio. Mesmo com pouquíssimo tempo para se articular, Eliziane já se movimentou mais em duas semanas do que Dino em quatro anos.

Eliziane pode anunciar a qualquer momento uma aliança com o PSDB. O Blog flagrou e registrou o encontro da parlamentar com os tucanos no Restaurante Cabana do Sol, no último sábado (25) (reveja aqui).

O PSDB pode também ser contabilizado como mais uma baixa para o comunista e sua turma, pois Dino esperava que a proximidade de seu padrinho político, o ex-governador José Reinaldo Tavares, com o ex-prefeito João Castelo pudesse ser decisivo para essa aliança.

No entanto, Dino ainda corre o risco de ter outra perda significativa. O PSB, do vice-prefeito de São Luís Roberto Rocha, está cada vez mais próximo de Eliziane Gama do que do comunista. Como o Blog já demonstrou (reveja), os motivos são óbvios e até por sobrevivência Rocha deve seguir com a aliança com o PPS.

E isso sem falar na possibilidade, mais remota é verdade, de também perder o PDT, mas isso é outra história e outra postagem.

De qualquer forma, tudo vai acontecendo pela total inabilidade de articulação política de Flávio Dino, que segue apenas dialogando, ou seja, apenas no gogó, mas na prática absolutamente nada.