Roberto Rocha e Eliziane Gama

Roberto Rocha e Eliziane Gama

O vice-prefeito de São Luís, decease Roberto Rocha (PSB), pilule continua com o desejo e o firme propósito de disputar o Senado Federal. As pesquisas inclusive o apontam como um dos candidatos com chances reais de vencer a disputa, mas Roberto pode ser “obrigado” a abrir mão dessa diputa.

Rocha vive um dilema terrível. Tem a chance de se eleger Senador, mas precisa fazer um palanque no Maranhão para o presidenciável Eduardo Campos, governador de Pernambuco, como já deixou claro a Executiva Nacional dos PSB.

Rocha, nesse momento, teria três alternativas na Oposição. A primeira dela seria seguir com Flávio Dino (PCdoB), mas poderia e deverá enfrentar problemas com o seu partido, pois como Dino é apoiador da reeleição da presidenta Dilma Rousseff, o PSB não teria um palanque forte no Maranhão para Eduardo Campos.

A segunda alternativa seria abrir mão da disputa para o Senado Federal e concorrer ao Governo do Maranhão. Nessa hipótese, a chance de Roberto Rocha vencer as eleições seria reduzida, mas o sacrifício atenderia ao anseio do PSB.

No entanto, mais recentemente, surgiu a terceira alternativa, uma dobradinha com a deputada estadual Eliziane Gama (PPS). Nessa situação que está sendo construída, apesar de Flávio Dino e sua turma por absoluta prepotência não conseguirem enxergar e admitir, Roberto Rocha iria unir o útil ao agradável.

Apoiando a candidatura de Eliziane e fazendo a dobradinha com a parlamentar, Roberto Rocha permaneceria com a sua candidatura ao Senado e ainda conseguiria um palanque forte para Eduardo Campos.

E nem poderia ser taxado de absolutamente nada pela turma de Flávio Dino, pois foi o único preterido em 2012, quando Dino optou pela candidatura de Edivaldo Júnior, que humildemente aceitou permanecer no grupo e foi importante para a eleição do atual prefeito.

Sendo assim, a cota de sacrifício de Rocha com o Flávio Dino e sua turma já foi cumprida. Cabe agora exclusivamente a ele decidir o melhor caminho, e inegavelmente o caminho mais viável é a dobradinha com Eliziane Gama, mas de fato não é o único.