josereinaldoNo último domingo (21), order o ex-governador do Maranhão José Reinaldo Tavares (PSB) concedeu entrevista ao Jornal Pequeno e lá fez críticas a escolha antecipada do candidato ao Senado Federal pelo grupo de Flávio Dino (PCdoB).

“Vejo aí um açodamento e eu até digo que estou aprendendo muito com política. Porque o que se fala é que os candidatos ao Senado na eleição de 2014 foram escolhidos na eleição para prefeito em 2012. Eu nunca tinha visto isto. Quer dizer: estou aprendendo estas coisas inusitadas aqui no Maranhão. Eu não vejo o menor sentido nisto, mesmo porque nós não podemos ficar apenas com aqueles partidos. Nós temos que pensar é em ampliar a coligação”, criticou José Reinaldo quando questionado sobre as eleições de 2014.

A declaração do ex-governador critica a decisão tomada pelo grupo de Flávio Dino e externada pelo prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior (PTC), durante a coletiva dos 100 dias. Antes que alguém diga que o prefeito declarou apenas o seu voto, o Blog mais uma vez colocará o que disse Edivaldo Júnior para não pairar dúvidas.

“O grupo que venceu as eleições do ano passado, PTC, PDT, PSB e PCdoB, continua unido e continuaremos unidos em 2014. Esse grupo tem candidato ao Governo e ao Senado, Flávio Dino é o candidato a governador e Roberto Rocha é o candidato a senador, algo que foi trabalhado na eleição passada”, afirmou Edivaldo Júnior.

Como depois dessa declaração, ninguém pertencente a esse grupo, inclusive Flávio Dino, contestou ou ponderou a afirmação do prefeito e como dizia minha avó: quem cala consente, Edivaldo Júnior apenas externou um acordo para 2014, feito em 2012 e agora criticado por José Reinaldo, que apesar de ser mentor político de Flávio Dino, foi totalmente esquecido.

Leia aqui a entrevista completa de José Reinaldo e leia também: “Flávio Dino e o passarinho” e “O raciocínio é o mesmo para Flávio Dino, deputado Marcelo Tavares”.