flavioereinaldoO passarinho para nascer e se alimentar no início de sua vida depende exclusivamente de seus pais, order mas depois quando aprende a voar, ed bate asas e some, desconhecendo os pais que fizeram com que esse momento fosse possível.

Flávio Dino era um juiz federal, mas resolveu trocar a toga pela política, coisa rara de acontecer, mas como era um ilustre desconhecido precisou pegar carona nas asas do Líder da Oposição à época, Jackson Lago e contou com o apoio fundamental do então governador José Reinaldo Tavares.

E foi justamente com essa combinação que Flávio Dino conseguiu sua única vitória nas urnas, pois em 2006 conseguiu se eleger deputado federal.

No entanto em 2010, Dino começou a bater asas e já nessas eleições desconheceu a liderança de Jackson Lago, tomou seu lugar e trabalhou contra a candidatura do ex-governador, como confirmou recentemente Igor Lago, filho do ilustre pedetista.

Agora em 2014, Dino já mais robusto e batendo asas cada vez mais forte, entendeu que é hora de voar sozinho e contar com o apoio de “novos amigos”. Dino não apoiará a candidatura de José Reinaldo Tavares ao Senado Federal, aquele mesmo que trocou o mandato e a própria dignidade por um tal Governo de Libertação e foi fundamental no nascimento político de Flávio Dino.

dinojacksonPara muitos a próxima “vítima” de abandono de Dino será o prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Junior, mas isso não será feito antes de 2014, afinal é sempre bom ter como aliado um nome novo, leve, respeitado e principalmente se ele tiver força para conceder um apoio extra.

Mas que Edivaldo Junior não se engane, pois em 2015, principalmente se perder a eleição, Dino voltará a bater asas sozinho ou em outra companhia, mas não será mais com Edivaldo Júnior, muito ao contrário, para uma nova derrota o discurso está pronto e a estratégia armada: “Ele não retribuiu o apoio que dei a ele, não representou a mudança que esperávamos, com isso, não tenho outra alternativa senão disputar as eleições de 2016 para a prefeitura de São Luís”, deverá dizer, afinal assim tem sido sua curta trajetória política.

Flávio Dino e o passarinho, qualquer semelhança é apenas mera coincidência.