FDEJR2

O deputado estadual Marcelo Tavares, prescription durante esta semana, foi à Tribuna da Assembleia Legislativa e respondeu às criticas de pedetistas sobre a posse a governadora Roseana Sarney em 2009, após a cassação de Jackson Lago pelo Tribunal Superior Eleitoral (reveja aqui).

Entre as várias declarações de Tavares, uma chamou a atenção do Blog: “Se não fosse José Reinaldo, Jackson não teria sido governador”. A frase é tão verdadeira que ninguém teve coragem de contestar, pois até a Justiça Eleitoral concorda com a frase.

No entanto, o ex-governador Jackson Lago não foi o único beneficiado, mas foi o único punido realmente. Tavares esqueceu ou optou por não falar ainda, mas o raciocínio é o mesmo para Flávio Dino.

A frase também poderia ser assim: “Se não fosse José Reinaldo, Flávio Dino não teria sido deputado federal”. Apesar de não ter sido criticado por Dino, ainda “aliado”, mas o atual presidente da EMBRATUR, já não lembra mais de 2006, ou se lembra, não está disposto a retribuir esse apoio em 2014, pois o candidato escolhido pelo grupo de Dino para o Senado Federal é o vice-prefeito de São Luís, Roberto Rocha e não o ex-governador José Reinaldo, apontados por muitos como mentor político de Dino.

É claro que alguns irão contestar, mas talvez por “coincidência” essa foi a única eleição vitoriosa de Flávio Dino, desde que ele resolveu trocar a toga pela vida política. Em 2008 perdeu a disputa da Prefeitura de São Luís para João Castelo e dois anos depois, em 2010, perdeu ainda no 1º turno para Roseana Sarney a eleição para o Governo do Maranhão.

Isso são fatos e contra fatos não existem argumentos, querendo ou não Dino e sua turma.