Os números “falam” por si e demonstram que a vitória de Edivaldo Holanda Júnior (PTC) foi incontestável e mais uma vez ele fez jus ao apelido de “espocador de urnas”.

Edivaldo Júnior foi eleito com exatos 280 mil e 809 votos, o que correspondeu a 56,06% dos votos válidos. Do primeiro para o segundo turno, ele simplesmente aumentou a sua votação em aproximadamente 100 mil votos e conseguiu dobrar a diferença para o adversário, o prefeito João Castelo (PSDB), pois saiu dos 6 pontos no primeiro turno para 12 pontos no fim da eleição.

Para se ter noção da vitória esmagadora e incontestável de Edivaldo Júnior, das novas Zonas Eleitorais de São Luís, ele só perdeu em duas, as 1ª e 3ª Zonas, mesmo assim, a diferença de Castelo, somando as duas Zonas, não chega a 2 pontos.

Nas Zonas Eleitorais que Edivaldo venceu, a diferença foi sempre superior a 2 pontos e na 91ª Zona Eleitoral, na área Itaqui-Bacanga, o prefeito eleito impôs a maior diferença diante do adversário, pois venceu por 63,84% contra 36,16%.


Mais uma vez, assim como fez nas eleições de 2008 para vereador (o mais votado com mais de 10 mil votos), de 2010 para deputado federal (eleito com mais de 100 mil votos e o mais votado em São Luís) e no primeiro turno, Edivaldo Júnior no segundo turno, demonstra que tem o carinho do povo de São Luís e é um verdadeiro espocador de urnas.

Leia ainda: “A relação de Edivaldo Júnior com as urnas” e “Edivaldo Holanda Júnior, o ‘espocador’ de urnas