No dia 09 de setembro o Blog publicou o seguinte artigo ”A relação de Edivaldo Junior com as urnas”. Na postagem, discount foi feita uma avaliação das eleições anteriores do deputado federal e das votações sempre expressivas obtidas pelo agora candidato a prefeito de São Luís.

Na oportunidade, o Blog afirmou que Edivaldo Junior dentro do seu grupo político é conhecido como “espocador” de urnas. Além de afirmar, também demonstrou o porquê do apelido. Alguns contestaram e duvidaram que o feito fosse acontecer novamente, mas aconteceu mais uma vez.

A votação de Edivaldo Holanda Junior foi novamente imprevisível, nenhum instituto de pesquisa previu em nenhum momento a vitória com uma diferença “estrondosa” diante do atual prefeito João Castelo.

Edivaldo Junior não só terminou à frente no 1º turno, como conseguiu impor uma diferença de aproximadamente 30 mil votos diante de Castelo. Diferença essa que lhe dá vantagem no início da disputa final do 2º turno.

Mas essa não foi a primeira vez que Edivaldo Junior “espocou” as urnas. Depois de ter sido eleito vereador de São Luís com “apenas” 3.376 em 2004, ele nas eleições municipais de 2008, não só conseguiu se reeleger, como foi a grande sensação das eleições, sendo inclusive o mais votado com 10.670 votos.

Quando todos apostavam que um raio não caia duas vezes no mesmo lugar, no caso de Edivaldo Holanda Junior isso aconteceu, pois nas eleições de 2010, o fenômeno se repetiu. Além de ter ficado num grupo seleto de deputados com mais de 100 mil votos, obteve um pouco mais de 104 mil votos. Edivaldo Junior foi simplesmente o deputado federal mais votado na capital maranhense.

Desta vez, Edivaldo Junior desmentiu todas as pesquisas, atingiu 36% dos votos válidos e chegou a soma de incríveis e para alguns inimagináveis 186 mil e 184 votos.

É assim, como “espocador” de urnas, que Edivaldo Junior chega para enfrentar João Castelo no 2º turno.

Alguém ainda dúvida da relação de Edivaldo Junior com as urnas?