Futuro prefeito de São Luís, view segundo as pesquisas

Crescendo a cada pesquisa divulgada, capsule a tendência é que o candidato do PTC a prefeitura de São Luís, viagra Edivaldo Holanda Junior, ultrapasse João Castelo (PSDB) ainda no 1º turno das eleições municipais.

Se Edivaldo Junior passou de 17,4% para 27,8%, João Castelo que já chegou a ter 33,5%, apareceu com 30,6% nessa última pesquisa, o que pode indicar uma queda na candidatura do tucano.

Outra preocupação do tucano e a relação existente entre Edivaldo Holanda Junior e as urnas. Dentro do seu grupo político, Edivaldo foi apelidado de “espocador” de urnas. A alcunha não foi à toa, pois por duas em três eleições, o jovem político foi a surpresa das urnas.

Depois de ter sido eleito vereador de São Luís com “apenas” 3.376 votos nas eleições de 2004, Edivaldo Junior nas eleições municipais de 2008, não só conseguiu se reeleger, como foi a grande sensação das eleições, sendo inclusive o mais votado com 10.670 votos.

Quando todos apostavam que um raio não caia duas vezes no mesmo lugar, no caso de Edivaldo Holanda Junior isso aconteceu, pois nas eleições de 2010, o fenômeno se repetiu. Além de ter ficado num grupo seleto de deputados com mais de 100 mil votos, obteve um pouco mais de 104 mil votos, Edivaldo Junior foi simplesmente o deputado federal mais votado na capital maranhense.

Se já não bastasse tudo isso, para aumentar a preocupação de João Castelo, é de Edivaldo Holanda Junior a menor rejeição entre os candidatos com potencial a chegar a prefeitura de São Luís. Edivaldo Junior tem apenas 3,6% de rejeição contra assustadores 34% do atual prefeito.

Sendo um “espocador” de urnas, com uma rejeição baixíssima e crescendo a cada pesquisa, o Blog não tem nenhuma dúvida que Edivaldo Holanda Junior será o primeiro colocado nas eleições do dia 07 de outubro.