O Blog abriu os trabalhos na quarta-feira (29) com a postagem “A postura homofóbica e reprovável de alguns deputados, entre eles Duarte Jr“, onde lamentava quando da ida do ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, a Comissão de Constituição e Justiça da Câmara Federal, o fato de deputados federais ligados a esquerda terem tido posturas e realizado ofensas homofóbicas.

Durante a fala do deputado Nikolas Ferreira (PL-MG), que tentava perguntar a Dino, o parlamentar foi chamado de “chupetinha”. O termo é uma referência aos ataques homofóbicos feitos a Nikolas no episódio em que um suposto vídeo em que ele estaria praticando sexo oral em outro homem viralizou na internet.

Também nas redes sociais, o deputado federal Duarte Júnior (PSB) retuitou uma postagem sobre o assunto, sorrindo e aplaudindo o que aconteceu com o seu colega de parlamento. A atitude de Duarte também foi reprovável e digna de crítica.

Ao que parece, já que o Blog procurou e não mais encontrou, Duarte assimilou as críticas e retirou a postagem e apagou o comentário das suas redes sociais. O comentário que existia é o que está na parte de cima desta postagem.

É claro que reconhecer um erro, todos podemos errar, é um gesto importante, mas seria bem melhor se Duarte tivesse vido a público e se desculpasse.

Ou seja, para tirar um dez, meu caro Duarte Júnior, o ideal era ter reconhecido o erro publicamente e não apenas apagar o erro, no caso a postagem.

Fica a dica.