É bem verdade que foi um debate acalorado, quando da ida do ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, a Comissão de Constituição e Justiça da Câmara Federal, mas o que ninguém imaginava era ver e ouvir deputados federais ligados a esquerda com posturas e ofensas homofóbicas.

Durante a fala do deputado Nikolas Ferreira (PL-MG), que tentava perguntar a Dino, o parlamentar foi chamado de “chupetinha”. O termo é uma referência aos ataques homofóbicos feitos a Nikolas no episódio em que um suposto vídeo em que ele estaria praticando sexo oral em outro homem viralizou na internet. Veja o vídeo acima.

Ainda na audiência, Nikolas chegou a questionar se fosse o contrário, se tivesse partido dele esse tipo de ofensas, qual seria o posicionamento da Comissão de Constituição de Justiça???

Nas redes sociais, Nikolas também reclamou do episódio e critica quem apoiou as ofensas.

“A tara da esquerda é acusar hétero de ser gay. Usam a homossexualidade como ofensa. E ainda recebe aplausos do Felipe Neto e cia. Só pra registrar mesmo”, destacou.

Também nas redes sociais, o deputado federal Duarte Júnior (PSB) retuitou uma postagem sobre o assunto, sorrindo e aplaudindo o que aconteceu com o seu colega de parlamento. Veja abaixo.

Vale recordar que essa não é a primeira vez que Duarte se envolve em polêmicas sobre o assunto.

Quando estava na direção do Procon-MA, Duarte teve um áudio vazado e foi acusado de homofobia (veja aqui).

Já como deputado estadual, Duarte apareceu num vídeo ao lado de um assessor com uma brincadeira jocosa, tirando onda com um exame de HIV, onde o parlamentar da a entender que o fato de uma pessoa ter Aids é motivo para não compartilhar o mesmo ambiente. “Tu tem Aids, vou sair desse carro”, em seguida joga um celular pra longe, demonstrando nojo de quem é portador do vírus.

Realmente lamentável e reprovável a postura de alguns deputados ligados a esquerda, entre eles Duarte Júnior.