Na manhã desta sexta-feira (30), o vereador e presidente da Comissão de Ética da Câmara de São Luís, Nato Júnior (PDT), se posicionou sobre as acusações de assédio sexual envolvendo o vereador Domingos Paz (Podemos).

Nato Júnior, de maneira acertada, não se deixou levar por uma pressão precipitada e assegurou que só tomará qualquer posicionamento após o recesso parlamentar, que terminará em fevereiro de 2023.

O vereador justificou seu posicionamento por alguns aspectos, entre eles o fato da Câmara de São Luís não ter um Código de Ética e por esse motivo precisa que a Mesa Diretora estabeleça um direcionamento para a Comissão de Ética se posicionar.

Além disso, Nato Júnior voltou a destacar que contra o vereador Domingos Paz, na Casa da Mulher Brasileira, existe somente um TCO por injúria, não assédio sexual, como foi ventilado por alguns veículos de comunicação.

Nato Júnior disse ainda que recebeu da DPCA (Delegacia de Proteção a Criança e Adolescente) a informação que existem duas preliminares e um inquérito, mas pediu cautela para não se tirar nenhuma conclusão precipitada.

“Existem os procedimentos, mas temos que ter cuidado, porque existe a investigação e não sabemos se será judicializada ou não”, afirmou.

Sendo assim, Nato Júnior optou por não ceder a qualquer tipo de pressão e tomar uma decisão precipitada.

O período de recesso, cerca de 30 dias, deverá ser um prazo suficiente para que a investigação aponte um direcionamento e “auxilie” a Comissão de Ética a tomar uma decisão justa.

No entanto, nesse momento e diante dos fatos publicizados, é precipitado em falar de afastamento e, principalmente, cassação do vereador Domingos Paz, que segue afirmando ser vítima de uma orquestração política.

É aguardar e conferir.