Nesta sexta-feira (14), o deputado federal, reeleito para mais um mandato na câmara no último dia 02 de outubro com 79.699 votos, Josivaldo JP (PSD), foi entrevistado no programa Ponto Final, na Mirante AM.

Sobre o resultado do pleito, Josivaldo JP revelou surpresa com o resultado, mas ressalta que sempre acreditou que poderia conquistar uma vaga.

“Foi uma surpresa. Mas eu sempre acreditei que o PSD poderia fazer duas vagas. E eu fui nessa esperança. Graças a Deus a gente fez o trabalho correto”, disse Josivaldo.

O parlamentar acrescentou que essa votação expressiva, que mais do que triplicou a quantidade de votos recebidos em 2018 quando 23.113 votos, foi o reconhecimento de um trabalho realizado ao longo de um ano e oito meses, desde que assumiu a vaga remanescente da saída de Eduardo Braide, que saiu para assumir a prefeitura.

Por ser o único maranhense negro, eleito deputado federal, Josivaldo JP afirmou que essa é uma pauta que ele precisa abraçar, pela representatividade, para estimular os seus semelhantes.

“Essa pauta, a gente tem levado ela em Brasília e hoje, por ser o único negro do estado do Maranhão, deputado federal, eu tenho que abraçar essa pauta. Tenho que encorajar meus irmãos, porque eles também podem ser protagonistas na história”, afirmou.

Sobre sua atuação na Câmara Federal, Josivaldo destacou que hoje integra três comissões em Brasília, que são bandeiras que ele carrega no parlamento.

“Integro três comissões em Brasília. A de desenvolvimento econômico. Faço parte da frente parlamentar evangélica. E da agricultura familiar, o agronegócio”, destacou.

Josivaldo falou ainda da possibilidade de disputar a Prefeitura de Imperatriz, já que foi o mais votado na cidade, e garantiu que segue em campanha, trabalhando pela reeleição do presidente da República, Jair Bolsonaro (PL).

Clique aqui e ouça a entrevista na íntegra do deputado federal reeleito Josivaldo JP.