O prefeito de São Pedro dos Crentes e pré-candidato ao Governo do Maranhão, Lahesio Bonfim, ingressou com uma ação na 2ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça questionando a parcialidade do atual procurador-geral de justiça do Ministério Público do Maranhão, Eduardo Nicolau.

Os advogados de Lahesio Bonfim levantam a Exceção de Suspeição, que seria uma suspeita de parcialidade, contra Eduardo Nicolau pelo fato do prefeito ter sido alvo de um pedido de afastamento do Ministério Público, assinado pelo próprio procurador-geral de justiça (reveja).

Na ação, a defesa de Lahesio Bonfim afirma que “apesar de estar em segredo de justiça, o teor da peça inicial e o número de protocolo foram também vertiginosamente disponibilizados nas redes sociais”.

Os advogados de Lahesio também questionaram algumas manifestações públicas do procurador Eduardo Nicolau e algumas condutas que foram consideradas inadequadas, principalmente diante do cargo ora ocupado.

Além da suspeição do procurador Eduardo Nicolau, Lahesio Bonfim ainda pede que seja apurado o vazamento dos autos, sob os quais estava decretado o sigilo.

É aguardar e conferir.