Definitivamente o Governo Flávio Dino parece perdido nessa celeuma sobre as quase 109 mil doses de vacinas que a Prefeitura de São Luís assegura que pertencem a capital, mas que não foram recebidas.

Quando levantou a problemática, através do secretário de Saúde de São Luís, Joel Nunes, a gestão Eduardo Braide queria uma resposta do Governo Flávio Dino sobre as quase 109 mil doses (reveja).

No entanto, o Governo Flávio Dino, através do secretário de Saúde, Carlos Lula, afirmou em vídeo e em Nota, que já haviam sido repassadas cerca de 771 mil doses a São Luís, que afirmava só ter recebido algo em torno de 662 mil, o que proporciona uma diferença de aproximadamente 109 mil doses (reveja).

Carlos Lula afirmou: “A gente já entregou mais de 770 mil doses ao município de São Luís”. Vejam abaixo.

No entanto, pressionado pela situação, já que a Prefeitura de São Luís, através do secretário de Comunicação, Joaquim Haickel, que pediu que o estado comprove, através das notas de entrega, o repasse das demais doses, ou seja, as “desaparecidas” quase 109 mil doses (reveja), o Governo Dino mudou a versão.

O governador Flávio Dino, ao ser questionado sobre o assunto na coletiva da sexta-feira (18), afirmou que o Governo do Maranhão, através de uma decisão da CIB (Comissão Intergestores Bipartites), não entregou todas as doses destinadas a São Luís, pois o estado tem ficado com uma tal “reserva técnica”.

Dino disse ainda que as “desaparecidas” 109 mil doses das vacinas, cobradas pela Prefeitura de São Luís, seriam exatamente a soma das vacinas entregues a Prefeitura de São Luís mais as doses aplicadas na capital na tal “reserva técnica”, que estava em poder do estado. Veja abaixo.

Pelo menos agora, já sabemos quem estava mentindo e quem estava falando a verdade, afinal, como este Blog sempre diz, mentira tem perna curta, não é mesmo meu caro Flávio Dino???

Agora é aguardar e conferir o que poderá ser feito, pois pelo visto a vacinação em massa pela Prefeitura de São Luís, infelizmente, já está prejudicada.