O secretário de Saúde do Maranhão, Carlos Lula, rebateu através de vídeo e nota a informação de que o Governo do Maranhão estaria demorando a repassar as vacinas da capital maranhense para a Prefeitura de São Luís.

Em entrevista a TV Mirante, o secretário de Saúde de São Luís, Joel Nunes, afirmou que o ritmo de imunização na capital, através da vacinação em massa, seria diminuído pelo fato do Governo do Maranhão não ter repassado mais doses pertencentes a capital maranhense. Veja abaixo a nota da Secretaria de Saúde do Maranhão.

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) informa que já entregou todas doses enviadas pelo Ministério da Saúde destinadas ao município de São Luís.

Segundo dados do Ministério da Saúde, a prefeitura de São Luís recebeu 771.416 doses e aplicou 542.605 doses. 

A SES ressalta que todas as doses enviadas pelo Ministério da Saúde são primeiramente distribuídas à São Luís para evitar a interrupção da vacinação da população. 

Relembra, ainda, que o município de São Luís tem recebido apoio da Secretaria por meio das ações de vacinação para acelerar a imunização dos profissionais de educação, empresas de comunicação, segurança, construção civil, indústria, bem como abriu o Arraial da Vacinação da Cidade Olímpica e o Arraial do do Pátio Norte Shopping

Pelo visto, o imbróglio deve parar mesmo no Ministério da Saúde ou até mesmo no Supremo Tribunal Federal, lamentavelmente.