O presidente do SINTSEP (Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público do Estado do Maranhão), Cleinaldo Bil Lopes, fez questão de gravar um vídeo para deixar claro qual deve ser o posicionamento do servidor público estadual que vota em São Luís.

Cleinaldo lembrou o quanto o servidor público estadual tem sido castigado na gestão de Flávio Dino, afinal foram seis anos sem nenhum reajuste de salário e muita perseguição.

“Servidor Público do Estado do Maranhão, você sabe que há sete anos não temos reajuste de salário, o nosso salário está congelado há sete anos e o governador Flávio Dino não deu seguimento ao plano de cargos carreiras e salários. Não satisfeito com tanta maldade, ele tenta derrubar todas nossas ações na Justiça”, afirmou.

Por conta da postura perseguidora ao servidor público estadual, Cleinaldo Bil Lopes afirmou que é a hora do servidor que vota em São Luís dar o “troco” em Flávio Dino e não votar em ninguém que ele apoia, até mesmo para que o futuro prefeito não possa tratar da mesma forma o servidor público municipal.

“Estamos no 2º Turno em São Luís. Então você servidor público do Estado do Maranhão que vota aqui em São Luís, tem o dever moral de não votar no candidato do governador. O nosso candidato é Eduardo Braide, nosso candidato é o 19. É hora de dar a resposta a esse governador autoritário”, finalizou.

O recado foi dado, digas-se de passagem, bem dado, seguir ou não é uma escolha, mas só não poderá reclamar depois.