Se definitivamente o deputado federal Rubens Júnior (PCdoB) sairá infinitamente menor do que entrou nesta eleição 2020, conforme o Blog destacou (reveja), mais uma vez o deputado estadual Yglesio Moyses demonstra maturidade, coerência e independência, saindo maior do pleito do que entrou.

Nesta terça-feira (17), o PROS, partido que é comandado pelo deputado federal  Gastão Vieira e pelo qual Yglesio disputou a Prefeitura de São Luís, decidiu seguir as orientações do governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), e anunciou apoio a candidatura de Duarte Júnior (Republicanos), no 2º Turno.

“Temos responsabilidade com o povo de nossa São Luís e compreendemos o cenário nacional. No Maranhão, somos aliados e apoiamos o governo Flávio Dino. Como não é hora de omissão, o PROS/MA apoiará a candidatura de Duarte Júnior, no segundo turno, à prefeitura da capital. Agradecemos ao deputado Yglesio Moyses, candidato do partido no primeiro turno, pela maneira como desenvolveu sua campanha, e aos quase 10 mil eleitores que nos deram votos de confiança”.

Coerência – No entanto, Yglesio Moyses, que já havia criticado a postura do próprio Flávio Dino de tentar nacionalizar a disputa em São Luís e forçar apoios a Duarte (reveja), voltou a manter coerência.

Nas redes sociais, Yglesio Moyses, presidente do PROS em São Luís, apesar de não ter anunciado seu posicionamento, repudiou a possibilidade de apoiar a candidatura de Duarte Júnior. Veja abaixo.

 

Ou seja, nesta quarta-feira (18), Yglesio deve anunciar o sua posicionamento e do PROS de São Luís. A dúvida é se apoiará a candidatura de Eduardo Braide (Podemos) ou optará pela neutralidade, mas a certeza é que não irá com Duarte.

É aguardar e conferir.