O deputado estadual Yglesio Moyses, que disputou a Prefeitura de São Luís pelo PROS, deu mais um exemplo que caminha para uma postura verdadeiramente independente na política maranhense.

Depois que Flávio Dino declarou voto em Duarte Júnior para o 2º Turno de São Luís e exigiu dos seus secretários posicionamento semelhante, alguns, mais bajuladores, insistiram na tese tola de que Eduardo Braide seria o candidato do presidente da República, Jair Bolsonaro.

Curioso é que o próprio Duarte Júnior, agora candidato oficial do comunista, foi acusado pelo candidato do PCdoB, Rubens Júnior, de ser um dos candidatos de Bolsonaro.

Só que Yglesio Moyses deu uma lição gratuita no governador e em quem tem insistido nesse debate. O deputado assegura que nacionalizar o debate na capital maranhense, apenas trará mais danos para São Luís.

Yglesio ainda cutucou o posicionamento de alguns dos secretários do comunista, para o parlamentar do Pros as manifestações se assemelham a “torcida organizada criado a fórcipe”.

Yglesio ainda não se posicionou oficialmente sobre o 2º Turno, mas já deixou claro que não será incoerente e não apoiará a candidatura de Duarte Júnior. Yglesio é mais um político com quem Duarte já teve vários embates durante os seus dois anos como deputado estadual e por esse motivo sempre foi crítico da postura do candidato do Republicanos que está no 2º Turno.

O deputado e ex-candidato do Pros, na mesma rede social, lamentou ainda a incoerência de alguns, que para agradar o ‘comandante maior’ estão tendo que ‘lamber o próprio veneno’.

Yglesio, definitivamente, depois do pleito eleitoral e os seus posicionamentos, caminha para sair de 2020 bem mais amadurecido e principalmente independente.

É aguardar e conferir.