O candidato do Republicanos a Prefeitura de São Luís, Duarte Júnior, reagiu a divulgação de uma certidão do Lacen feita pelo vice-presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, Glalbert Cutrim.

A certidão contestaria a versão de Duarte sobre ter feito exame no Lacen para a Covid-19. Glalbert chegou a afirmar que irá levar o colega de parlamento a Comissão de Ética (reveja).

Duarte reagiu e disse que tudo não passa de uma armação para lhe tirar do 2º Turno. Veja abaixo a Nota de Duarte Júnior.

Não acreditem nas mentiras do PDT. O deputado Glalbert Cutrim é aliado do candidato do VLT e se presta a esse papel.

Eles sustentam uma farsa para tentar me tirar do segundo turno, mas não vão conseguir.

O exame falso que divulgaram tem diversas contradições, como:

– Não estive no Lacen.

– Não tem meu material genético.

– Não tem protocolo de entrada nem de saída.

– Não apresentou nenhuma assinatura.

– Não tem requisição médica.

– Não consta o nome do técnico que fez a coleta.

– Instituto Oswaldo Cruz não coleta PCR.

Ressalto que eu jamais colocaria pessoas que amo em risco, como o meu pai e a minha mãe – que estiveram comigo e estão saudáveis.

Chega de tanta mentira. Isso demonstra que estão desesperados e querem a todo custo manter o poder para se servir e não servir as pessoas.

Comigo será diferente e faremos de São Luís um lugar melhor para todos.

O vice-governador do Maranhão, Carlos Brandão (Republicanos), que também está com a Covid-19, utilizou as redes sociais para se solidarizar com Duarte e também assegurar que o seu candidato está sendo vítima de Fake News.

Vale lembrar que a disputa entre o grupo de Neto Evangelista e o grupo de Duarte Júnior nestas eleições, terá total reflexo no pleito eleitoral em 2022, afinal o senador Weverton Rocha (PDT) apoia a candidatura de Neto, enquanto Brandão está com Duarte. Weverton e Brandão almejam substituir Flávio Dino no Palácio dos Leões.

É aguardar e conferir, pois o episódio ainda deverá ter desdobramentos, antes e depois das eleições do dia 15 de novembro.