Além de covarde, ao atacar o candidato do Podemos a Prefeitura de São Luís, Eduardo Braide (reveja), o governador do Maranhão, Flávio Dino, foi extremamente ingrato com quem lhe deu a sua primeira eleição, o ex-governador José Reinaldo Tavares.

Ao criticar, mesmo sem argumentos plausíveis, a gestão de Braide à frente da CAEMA, o comunista acabou acertando o político que lhe fez deputado federal sem ninguém jamais ter nem ouvido falar no seu nome.

Nunca é demais lembrar que quando Flávio Dino, um nome desconhecido, se tornou deputado federal, em 2016, foi fundamental o apoio para a sua eleição do então governador José Reinaldo Tavares e do já falecido Humberto Coutinho.

No entanto, Dino demonstrou toda sua ingratidão ao atacar a gestão de José Reinaldo, outrora elogiada pelo próprio comunista, afinal precisava dela para conseguir entrar na política maranhense.

Em vídeo, Zé Reinaldo, sem citar o comunista, muito provavelmente magoado com a ingratidão de Dino, saiu em defesa de Braide e restabeleceu a verdade dos fatos sobre a gestão de Eduardo Braide a frente da CAEMA.

O ex-governador lembrou o concurso feito no seu governo por Braide e a melhora do IDH do Maranhão através do programa “Água em Minha Casa”, desenvolvido na gestão de Eduardo Braide na CAEMA.

“Pouca gente conhece Eduardo Braide como eu. Eduardo é uma pessoa séria, dedicada ao trabalho e me ajudou muito a melhorar o IDH do Maranhão naquele tempo. Ele colocou água nos 100 municípios mais pobres do Maranhão, através do programa “Água em Minha Casa”, fez concurso para mais de mil pessoas e colocou água em vários pontos de São Luís que não tinha. Eduardo foi um grande presidente e por justiça tenho que reconhecer”, afirmou o ex-governador.

Braide fez questão de agradecer o reconhecimento do ex-governador José Reinaldo sobre a sua gestão na CAEMA, mesmo depois de 15 anos e tendo ficado no órgão apenas um ano e dois meses.

O vídeo de José Reinaldo Tavares além de restabelecer a verdade dos fatos, ainda é um verdadeiro tapa de luva de pelica em Flávio Dino, afinal o comunista foi covarde e ingrato com quem lhe transformou em político no Maranhão.