Se o pré-candidato do PCdoB, deputado federal Rubens Júnior, não poderá contar com o governador do Maranhão, Flávio Dino, mesmo sendo ele filiado ao próprio PCdoB, já que Dino será detergente nas eleições em São Luís (reveja e entenda) , o pré-candidato comunista, ao que tudo indica, tem agora o caminho livre para ter o PT no seu palanque.

É bem verdade que outros pré-candidatos, como o do Republicanos, deputado estadual Duarte Júnior, ainda almejam ter o PT, ou melhor o tempo do partido na coligação, mas depois que o PSB anunciou que não irá coligar com o PT, o caminho ficou livre para Rubens Júnior, que é o preferido do PT de São Luís.

O anúncio do PSB foi feito pelo próprio presidente Nacional, Carlos Siqueira, que em entrevista ao jornal Estado de São Paulo, destacou que não fará alianças com o PT em 2020.

“Entre o PT e o Brasil, o PT sempre ficou consigo mesmo, é o vetor da divisão na esquerda. Não estaremos com ele em lugar nenhum nestas eleições“, afirmou Carlos Siqueira.

Sendo assim, sobrou para o pré-candidato do PSB em São Luís, Bira do Pindaré, e abriu definitivamente o caminho para Rubens Júnior, tanto que o PT já quer até confirmar o nome do vereador Honorato Fernandes, como vice na capa de Rubens.