O governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), vai mesmo ficar neutro no 1º Turno da eleição na capital maranhense e a oficialização dessa decisão acaba sendo mais um balde de água fria no pré-candidato do PCdoB a Prefeitura de São Luís, o deputado federal, Rubens Júnior.

A confirmação veio através da SECOM do Governo Flávio Dino, que, em Nota, informou ao jornal O Imparcial que “o governador respeitará todos os aliados que o apoiaram em 2018 e, por isso, não adotará nenhuma posição quanto ao 1º turno das eleições em São Luís”.

A decisão deve ter surpreendido e desapontado Rubens Júnior, que vai patinando nas pesquisas eleitorais com números sofríveis, na maioria das pesquisas não ultrapassando a casa de 1%, já que o pré-candidato comunista esperava contar com o apoio de Dino, afinal o governador é do seu mesmo partido.

Vale lembrar que na semana passada, Rubens Júnior já prevendo essa neutralidade do governador Flávio Dino, disparou nas redes sociais “neutro é detergente” (reveja aqui).

Consórcio – Só que a decisão de neutralidade de Flávio Dino, apenas reforça a tese dos candidatos oposicionistas que existe um consórcio de candidatos para evitar uma derrota do seu grupo político, que vai comandando a Prefeitura de São Luís há bastante tempo.

Além disso, por mais neutro que esteja, será difícil Flávio Dino tirar do “seu colo” um eventual desempenho pífio de Rubens Júnior nas eleições na capital, afinal ele é do PCdoB.

Pior para Rubens Júnior que, pelo que tem demonstrado, apostaria muito no apoio de Flávio Dino para mudar o atual e terrível cenário de sua pré-candidatura.

É aguardar e conferir.