O ex-prefeito e então pré-candidato a Prefeitura de Dom Pedro, Hernando Macedo, surpreendeu ao anunciar, neste fim de semana, que estava desistindo de disputar as eleições deste ano.

Hernando liderava com folga as pesquisas, inclusive um levantamento foi divulgado pelo Blog (reveja), mas confirmou que estará abdicando da disputa e justificou sua saída para cuidar da saúde do seu pai, o empresário Dedé Macedo. O anúncio da desistência, inclusive, foi feito ao lado da foto do seu pai.

“É com o coração cheio de saudade mas, com a consciência tranquila que venho comunicar a todos vocês que teremos que adiar o sonho de voltar à prefeitura. Minha família precisa de mim no momento, meu pai está precisando de mim, ninguém mais que o seu Dedé Macedo, meu amado pai, torce por mim, ele é meu ídolo, minha inspiração e é prioridade máxima nesse momento, preciso cuidar dele e de seu trabalho”, justificou.

Apesar disso, Hernando além de assegurar que continuará ajudando Dom Pedro, afirmou que é apenas uma pausa, sinalizando que num outro momento poderá voltar a disputar a Prefeitura de Dom Pedro.

“Não pensem que acabou, é apenas uma pausa, precisamos desse momento, Deus está nos dando um sinal de que precisamos entender as prioridades da vida. E agora, meus amigos, a minha prioridade é a vida e a saúde do meu pai”, finalizou.

É aguardar e conferir, mas a eleição em Dom Pedro mudou totalmente de rumo após essa decisão de Hernando Macedo.