O governador do Maranhão, Flávio Dino, e o secretário de Saúde do estado, Carlos Lula, tem diariamente fazendo apelo para que a população fique em casa se possível e se não for, que evite aglomerações e sempre utilizando as máscaras.

No entanto, nos últimos dias temos visto alguns pré-candidatos abusando da sorte e não atendendo as recomendações, tudo em busca dos votos para as eleições deste ano.

O curioso é que um desses pré-candidatos é justamente o deputado federal Rubens Júnior, que é do PCdoB, mesmo partido de Carlos Lula e Flávio Dino.

Neste sábado (11), o pré-candidato comunista realizou uma reunião com membros do Democracia Cristã, partido que vai lhe apoiar nas eleições. Para fazer a foto registrando o encontro, foi uma aglomeração e nada de respeitar o distanciamento (foto no topo do texto).

Só que Rubens Júnior fez ainda pior durante a semana, quando se encontrou com alguns membros do PP – Partido Progressista, que também deve lhe apoiar no pleito eleitoral. No encontro, além da aglomeração, o que se viu de pessoas sem máscara foi surreal. Veja abaixo.

Tudo bem que Rubens Júnior precisa, mais do que ninguém, correr atrás dos votos, uma vez que não consegue, nas pesquisas divulgadas, ultrapassar 1%, mas agir dessa forma é irresponsabilidade.

Infelizmente Rubens Júnior não é o único, mas deveria ser o primeiro a dar exemplo, afinal é do partido tanto de Flávio Dino quanto de Carlos Lula, os dois que mais pedem para evitar aglomerações e respeitar o distanciamento social.

Vale lembrar que tanto Dino quanto Carlos Lula, nas redes sociais, por diversas vezes criticaram o presidente da República, Jair Bolsonaro, justamente por provocar aglomerações e não respeitar o distanciamento, mas no caso de Rubens Júnior ficaram em silêncio.

Apesar de saber que terei o silêncio sepulcral como resposta, não custa nada perguntar: isso pode, meus caros Flávio Dino e Carlos Lula???