Mesmo em plena pandemia e com o Maranhão prestes a ser o sétimo estado do Brasil a alcançar a marca de dois mil óbitos, o secretário de Saúde Carlos Lula, encontrou um tempo para se reunir e declarar apoio a pré-candidatura do deputado federal, Rubens Júnior, à Prefeitura de São Luís.

“É com imensa alegria que recebo o apoio do Carlos Lula – por tudo que ele representa. No Direito, ele sempre foi uma referência, no trabalho legislativo como consultor auxiliando toda Assembleia Legislativa, e o trabalho dele agora como secretário de Estado da Saúde, em especial no combate à pandemia. Ter pessoas como Lula ao meu lado é algo que sinaliza que nós estamos no caminho certo, e que a pré-campanha a prefeito de São Luís só cresce neste momento”, escreveu Rubens Júnior, após a confirmação do apoio do secretário de Saúde.

Só fiquei imaginando qual seria a reação do governador do Maranhão, Flávio Dino, árduo crítico do Governo Bolsonaro, se o ministro da Saúde, em plena pandemia, deixasse temporariamente de lado o combate ao coronavírus e fosse declarar apoio a um pré-candidato nas eleições deste ano??? Fatalmente o chilique seria enorme.

De qualquer modo, resta saber se após o apoio de Carlos Lula, a pré-candidatura de Rubens Júnior, enfim, vai decolar.

Agora vai???