Desde que os deputados estaduais Adriano Sarney e Helena Duailibe apresentaram o projeto que  tratava da suspensão dos empréstimos consignados, criou-se uma expectativa enorme, já que muitos estavam encontrando dificuldade em honrar, durante a pandemia, com esse compromisso.

A Assembleia Legislativa do Maranhão agiu com celeridade e, de maneira unânime, aprovou o projeto no dia 11 de maio, com uma emenda do deputado César Pires, que ampliou a suspensão do empréstimo consignado para empregados de empresas privadas.

No entanto, a celeridade que sobrou para a AL, parece faltar no governador Flávio Dino, já que, até o momento, o comunista ainda não se posicionou sobre o importante tema.

É bem verdade que o prazo de 15 dias úteis que tem o governador, terminará no dia 04 de junho, mas o comunista deveria compreender a urgência do benefício e olhem que, durante essa pandemia, Dino tem cobrado muita celeridade do Governo Federal em ações, mas quando se espera o mesmo dele, parece mais lento que uma tartaruga com câimbra.

O blog teve a informação que Flávio Dino está evitando se posicionar, com receio de uma eventual inconstitucionalidade do projeto e deve deixar chegar no prazo final, para depois o projeto retornar ao parlamento e os deputados estaduais sancionarem. Ou seja, mais uma vez nessa pandemia, o comunista pensa e trabalha para transferir a responsabilidade de medidas importantes para os outros.

Vale destacar que esse não é o único projeto importante ainda pendente, o blog lembra de pelo menos outros dois projetos que irão beneficiar muito os maranhense, mas que aguardam a sanção do governador: a suspensão dos planos de saúde por falta de pagamento do usuário e também a interrupção de serviços como energia, água, gás.

Os maranhenses iriam agradecer muito, se Flávio Dino tuitasse menos e trabalhasse mais, mas já ficou claro, como bem demonstrou o Blog, que a preocupação dele é outra (reveja).

É aguardar e conferir.