Desde o ano passado, a Bancada Federal do Maranhão vai divergindo sobre os recursos das emendas de bancadas. Um grupo quer que os recursos passem pelo Governo Flávio Dino, enquanto que outros parlamentares não querem que isso aconteça.

No entanto, na noite de quarta-feira (11), o clima esquentou de vez e o debate por muito pouco, de maneira lamentável, não chegou as vias de fato, entre o senador Weverton Rocha (PDT) e o deputado federal Hildo Rocha (MDB).

Para o episódio existem algumas versões, apesar de nenhum dos dois ter comentado oficialmente nas redes sociais. Hildo Rocha chegou a atirar um copo em direção ao senador, mas a turma do “deixa disso” e a polícia legislativa foi obrigada a intervir para evitar que os dois chegassem as vias de fato.

Utilizando as redes sociais, o governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), prestou solidariedade ao senador Weverton, que não só pertence ao seu campo político, mas como também é um dos parlamentares que defendem que as emendas sejam destinadas ao Governo do Maranhão.

Um episódio lamentável e vergonhoso, que acaba manchando a unidade e o trabalho que tem tentado realizar a Bancada Federal do Maranhão, em Brasília.