O senador e presidente do PDT, Weverton Rocha, vai deixando claro a sua preferência na disputa interna do PCdoB, entre os deputados Rubens Júnior (federal) e Duarte Júnior (estadual), para a disputa pela Prefeitura de São Luís.

Somente nesta sexta-feira (20), em dois momentos, Weverton simplesmente ignorou Duarte Júnior, mesmo ele sendo, não apenas dentro do PCdoB, mas dentro do grupo político do governador Flávio Dino (PCdoB), o pré-candidato mais bem colocado nas pesquisas eleitorais.

Em entrevista na TV Difusora, o senador ao abordar um projeto de lei que apresentou no Senado, o projeto anti-corte, que proíbe cortes de água e luz às vésperas de feriado e fins de semana. Weverton citou inúmeros deputados e até chegou a dizer que seu projeto foi baseado no que foi apresentado na Assembleia Legislativa, mas “esqueceu” de citar o autor do projeto aqui no Maranhão, nessa Legislatura, que foi justamente Duarte Júnior, que tem defendido arduamente essa bandeira.

Mais tarde, em evento organizado por Rubens Júnior, Weverton deixou claro que só reconhece Rubens Júnior como pré-candidato do PCdoB. A declaração foi dada ao comentar sobre alianças para as eleições de 2020.

“O PDT vai sentar na mesa considerando apenas a candidatura do Rubens Júnior. Nada contra os outros nomes do PCdoB. Em fevereiro, os partidos vão fazer suas pesquisas e, em março, sentaremos na mesa pra definir”, afirmou o senador.

O Blog já demonstrou que as eleições de 2020 terão reflexos diretamente nas eleições estaduais de 2022, e como Weverton é pré-candidato ao Governo do Maranhão, as suas declarações e gestos vão contribuindo para uma proximidade de Duarte Júnior com o vice-governador, Carlos Brandão, futuro adversário de Weverton e que deseja ter Duarte no seu partido, o PRB.

Desta forma, Weverton já vai começando em 2019, a definir os rumos de 2022. Resta saber é como o governador vai se posicionar diante dos primeiros passos do senador maranhense???

É aguardar e conferir.