No início do mês de março, o Blog postou “O fortalecimento do Republicanos de Carlos Brandão“, onde destacou a movimentação política do vice-governador do Maranhão, Carlos Brandão, pensando em 2022 e reforçando o seu partido.

O Republicanos terminou 2019 com apenas um deputado estadual, Zé Gentil, mas pode passar a ter a maior bancada da Assembleia Legislativa. O primeiro a desembarcar em 2020 foi Duarte Júnior, que deixou o PCdoB, para disputar a Prefeitura de São Luís. No entanto, não deve ser o único.

O próximo a anunciar sua chegada ao Republicanos é o deputado estadual Fábio Macedo, que inclusive já deixou o PDT. Só que a lista não deve para por aí, outros quatro deputados já estariam apalavrados para ingressar no Republicanos.

A ideia é começar, desde agora, nas eleições de 2020, fortalecer o partido de Carlos Brandão, que assumirá o Governo do Maranhão em 2022 e pretende disputar a reeleição.

Nesta quarta-feira (11), apesar de ninguém oficialmente confirmar o ingresso no Republicanos, tivemos uma foto emblemática, onde nela estão além dos Republicanos Carlos Brandão, Duarte Júnior e o presidente da legenda no Maranhão, o deputado federal, Cléber Verde, mais quatro deputados estaduais: Daniela Tema (DEM), Fábio Macedo, Felipe dos Pneus (PRTB) e Ariston Sousa (Avante).

A foto acima pode significar muita coisa, inclusive nada, mas pelo desenrolar dos acontecimentos, mais cedo ou mais tarde, o Republicanos vai caminhando para se transformar no maior partido na Assembleia Legislativa do Maranhão.

É aguardar e conferir.