Depois de dizer que sua pré-candidatura à Prefeitura de São Luís era pra valer (reveja), a deputada estadual Detinha (PL) provou na prática que não só vai disputar as eleições da capital, como pretende realmente brigar para chegar ao 2º Turno.

Nesta quinta-feira (20), um dia depois de confirmar sua pré-candidatura, Detinha já recebeu o apoio de mais dois partidos para o seu palanque. O Patriotas e o Avante, que estão apoiando o deputado federal Josimar de Maranhãozinho para a eleição majoritária de 2022, confirmaram que estarão com Detinha em 2020.

A confirmação veio através do deputado federal Marreca Filho (Patriotas) e do vereador de São Luís, Beto Castro (Avante).

“Fico muito feliz. Tanto os presidentes estaduais, quanto os municipais, estavam analisando. Minha pré-candidatura não caiu do céu, já era imaginada, já estávamos pensando. Tenho que agradecer ao Marreca Filho e ao vereador Beto Castro pela minha escolha. Tenho certeza que eles procuraram um nome que já tivesse uma experiência em gestão, alguém que já tivesse feito uma administração, alguém que chegasse aqui com algo mais a apresentar do que um simples discurso”, destacou Detinha.

Presidente estadual do Patriotas, o deputado federal Marreca filho destacou que houve consenso no partido pela aliança com o PL em apoio à parlamentar como pré-candidata na capital.

“Nasce esse novo projeto e o Patriotas já vem comungando ao lado do PL e ao lado do Avante nesse grupo político, e chegamos ao consenso de que ela seria o nome ideal, pela sua experiência, pela sua coragem, por ser mulher. E agora vamos começar a trabalhar esse projeto e fortalecer o nome da deputada Detinha, um grande nome”, disse.

Segundo Beto Castro, do Avante, Detinha representa “uma roupagem” nova que São Luís precisa. “A gente acredita muito nesse projeto porque a gente vê que São Luís precisa de uma roupagem nova, de pessoas que tenham experiência, uma credibilidade”, completou.

Enquanto tem pré-candidato lutando para conseguir pelo menos mais um partido para construir uma aliança, a pré-candidata Detinha, única mulher na disputa, já conseguiu logo de saída três, o seu (PL), Avante e Patriotas.