Depois de flertar com outras pré-candidaturas para a Prefeitura de São Luís, o deputado federal e presidente do PL no Maranhão, deputado federal Josimar de Maranhãozinho, decidiu, no início da semana, lançar a pré-candidatura da sua esposa, a deputada estadual Detinha, para disputar as eleições na capital maranhense.

No entanto, para muitos ficou a nítida impressão de que o lançamento da pré-candidatura seria apenas e tão somente para pressionar outros pré-candidatos para efetivamente confirmarem a aliança com o PL, que desejava indicar o candidato a vice-prefeito em algumas chapas, como as encabeçadas pelo deputado federal Eduardo Braide (Podemos) e deputado estadual Duarte Júnior (Republicanos).

Só que nesta quarta-feira (19), a deputada Detinha, em entrevista a Rádio Mirante AM, no programa Ponto Final, apresentado pelo jornalista Roberto Fernandes, respondeu ao titular do Blog do Jorge Aragão que sua pré-candidatura em São Luís é pra valer.

“Ontem a gente teve essa reunião com as nossas lideranças, nossas deputados e fizemos esse pré-lançamento. Temos essa pretensão sim e posso dizer a você em primeira mão que está confirmada a minha pré-candidatura em São Luís. Minha pré-candidatura é pra valer”, afirmou a deputada estadual mais bem votada em 2018.

Sobre o pouco tempo que terá para divulgar sua pré-candidatura e entrar efetivamente na disputa, Detinha assegurou que confia muito na estrutura do PL.

“Eu acredito que o partido tem o suporte para nos tornar mais conhecida na capital. Dificuldades existem, mas como eu disse eu vou conversar com as lideranças dos bairros para que a gente possa fazer um plano com as nossas propostas. Vou sentar com as comunidades e vou planejar a minha proposta de trabalho para São Luís”, finalizou Detinha, que desta forma passa ser a primeira mulher na disputa majoritária em São Luís, nas eleições 2020.

Na reunião que definiu o nome de Detinha, também ficou acertado que uma das prioridades do PL em São Luís e a renovação do mandato do vereador Aldir Júnior, que é sobrinho de Josimar e Detinha.

É aguardar e confirmar.