Na semana passada, o Blog trouxe a postagem “Te cuida Braide. Consórcio confirmado em 2020 para São Luís“, onde destacou o fato de que o deputado federal e pré-candidato à Prefeitura de São Luís, Eduardo Braide (Podemos) seria o alvo principal do consórcio de candidatos criado pelo grupo político do governador Flávio Dino (PCdoB).

A estratégia com o tal consórcio de candidatos é evitar que Braide, líder disparado nas pesquisas eleitorais, consiga se tornar o novo prefeito de São Luís com um vitória no 1º Turno.

No entanto, engana-se que Braide seja o único alvo, é o principal sim, mas não o único. Quem precisa ficar atento é o deputado estadual Duarte Júnior, que acabou de trocar o PCdoB pelo Republicanos (PRB).

Além de ter chegado incomodando muito, pela sua maneira diferente e arrojada de fazer política, Duarte segue sendo o melhor nome nas pesquisas eleitorais do grupo político de Flávio Dino para as eleições em São Luís.

Ou seja, para muitos pré-candidatos ligados a Flávio Dino, não basta apenas evitar que Braide vença no 1º Turno, é preciso também evitar que o nome governista que vá para um eventual 2º Turno não seja o de Duarte, até mesmo pela questão eleitoral de 2022, já que um bom resultado de Duarte nas eleições na capital é também uma vitória eleitoral do vice-governador e pré-candidatos ao Governo do Maranhão, Carlos Brandão.

Não por menos, desde a semana passada, Duarte voltou a ser alvo do que se chama na política de “fogo amigo”.

Sendo assim, te cuida Duarte, teus “aliados” de grupo político querem o teu lugar e você também é um alvo preferido em 2020.

É aguardar e conferir.