Pelo visto a luta do deputado estadual Felipe dos Pneus (PRTB), para garantir que os personal trainers do Maranhão possam trabalhar nas academias sem nenhuma cobrança extra, está longe de terminar.

Felipe dos Pneus conseguiu aprovar o Projeto de Lei que assegurava esse direito a categoria em todo o Maranhão, mas a iniciativa foi vetada equivocadamente pelo governador Flávio Dino.

No entanto, em agosto de 2019, graças a articulação do próprio Felipe dos Pneus, o veto do governador foi derrubado na Assembleia Legislativa e os personal trainers puderam trabalhar nas academias do Maranhão sem a necessidade de uma taxa extra.

Só que três academias – Selfit, SmartFit e Bodytech – conseguiram na Justiça uma liminar, através do desembargador Guerreiro Júnior, e voltaram a cobrar a taxa dos personal trainers.

Por conta desta decisão, a categoria esteve nesta terça-feira (07), na Assembleia Legislativa, num Ato de Repúdio pela decisão, e conversou com o próprio autor da Lei, o deputado Felipe dos Pneus. O parlamentar assegurou que irá recorrer da decisão e apoiar o movimento “TaxaNão”.

Felipe dos Pneus já se reuniu com o procurador da Assembleia Legislativa, Tarcisio Araujo, no próprio parlamento maranhense e depois foram até a Procuradoria Geral do Estado, no sentido de ingressarem com um recurso contra a decisão. Na PGE, a reunião foi com o procurador Oscar Lafaiete.

“Vamos recorrer sim desta decisão. Não podemos aceitar que os personal trainers do Maranhão fiquem prejudicados e muito menos os consumidores maranhenses. Estaremos nessa luta até o fim”, assegurou o deputado Felipe dos Pneus.

Além disso, Felipe dos Pneus juntamente com procuradores da Assembleia e da PGE, pretendem marcar uma visita ao desembargador Guerreiro Júnior para demonstrarem a importância da Lei no Maranhão.

Vale lembrar que no Congresso Nacional já tramita um projeto de lei semelhante, a iniciativa é do deputado federal Gil Cutrim (PDT).