Durante a votação açodada da “Reforma da Previdência”, nesta quarta-feira (20), o posicionamento de alguns deputados acabaram chamando a atenção na Assembleia Legislativa.

O primeiro posicionamento forte foi dos quatro deputados do PL – Hélio Soares, Detinha, Vinícius Louro e Leonardo Sá – que já haviam deixado a sessão de terça-feira (19) para não votar em afogadilho a reforma do comunista e não compareceram a sessão desta quarta-feira.

Vale destacar que o PL é comandado pelo deputado federal Josimar de Maranhãozinho, que, depois de ter sido o deputado estadual mais votado em 2014 e o deputado federal mais votado em 2018, almeja uma disputa para o campo majoritário em 2022. O posicionamento do partido foi um recado direto para o governador.

No entanto, o posicionamento que mais chamou atenção foi do deputado estadual Zé Inácio (PT). O petista, que é da base do governador Flávio Dino, surpreendeu a muitos a votar, ao lado do deputado Adriano Sarney, contra a “Reforma da Previdência” de Flávio Dino.

Zé Inácio manteve a coerência, já que condenou a reforma imposta pelo Governo Bolsonaro, e ainda reclamou da celeridade para a aprovação de um assunto tão importante.

“Fui, ao logo do ano, contra a reforma do Governo Federal e não poderia ser contraditório agora e manter essa mesma posição. Depois, o projeto aprovado aqui não deixou claro as alíquotas ou projeções que serão trabalhadas junto aos servidores públicos estaduais. Além disso, precisaríamos de mais tempo para debater um assunto tão importante para os nossos servidores e fui contra a urgência nessa votação”, afirmou o petista.

O posicionamento do petista foi na “moleira” do governador Flávio Dino, que como o Blog disse anteriormente, está sendo novamente incoerente, divulgando inverdades e ficando num silêncio covarde (reveja).

Resta saber como o governador, asseclas e aliados vão reagir a postura correta e coerente do deputado Zé Inácio, afinal nunca é demais lembrar que todos aqueles que ousaram contrariar Flávio Dino, tiveram que pagar um alto preço.

É aguardar e conferir.