Na próxima segunda-feira (02), o PROCON terá definitivamente um novo comando. A nova presidente do órgão de defesa do consumidor no Maranhão será a advogada Adaltina Queiroga, que substituiu a também advogada Karen Barros.

No entanto, o que chamou a atenção mais uma vez foi a postura digna, respeitosa e republicana de Karen Barros, que já havia feito algo semelhante, inclusive destacada pelo Blog, na primeira vez que o governador Flávio Dino tentou lhe tirar do comando do PROCON, mas a troca naquela oportunidade não foi efetivada (reveja).

Mesmo desapontada pela decisão tomada pelo governador, já que foi vítima de uma decisão meramente política e não técnica, afinal o trabalho desenvolvimento por Karen Barros era muito bom, mas Dino cedeu a pressões pelo fato dela ser namorada e ter sido indicada pelo deputado estadual Duarte Júnior (PCdoB), a agora ex-presidente do PROCON caiu de pé e agiu com extremo espírito público e dignidade.

Karen fez questão de fazer a transição para Adaltina Queiroga, que em absoluto não tem nada com a situação criada, e registrou esses dois momentos nas redes sociais.

Karen Barros deixa o PROCON bem maior do que entrou e soube responder a altura a oportunidade que lhe foi dada. Apesar de alguns ainda insistirem em querer não enxergar isso, se referindo a ela apenas como a namorada de Duarte Júnior, Karen saiu com a real sensação do dever cumprido.

E a troca efetivada no PROCON, agora comemorada pelos “aliados adversários” de Duarte Júnior, pode vir a ser um “tiro no pé”, pois quem se acostumou com os trabalhos desenvolvidos por Felipe Camarão, o próprio Duarte e Karen Barros, não irá se contentar com algo que não seja a altura.

É aguardar e conferir.