A atual comandante do PROCON/MA, Karen Barros, tem demonstrando muita dignidade e compromisso com a coisa pública, mesmo tendo sido “exonerada” do cargo desde o início de maio.

Por conta de pressões de deputados estaduais, até pela postura inicial equivocada do deputado Duarte Júnior, o governador Flávio Dino foi praticamente “obrigado” anunciar a mudança no comando do PROCON, mesmo com o desempenho de Karen Barros tendo sido considerado muito bom.

No entanto, efetivamente a troca não foi concretizada, muito pelo desinteresse mostrado pelo advogado Carlos Sérgio, que seria o novo comandante do PROCON, mas que vai adiando sistematicamente assumir o comando do importante órgão de fiscalização.

Na contramão de Carlos Sérgio, a também advogada Karen Barros vai cumprindo seu papel com extrema grandeza e dignidade. Muitos, na situação de Karen, fatalmente já teriam deixado o cargo, deixando o PROCON acéfalo, mas ela tem feito exatamente o contrário disso.

Depois de se recuperar da informação que deixaria o órgão, Karen Barros seguiu trabalhando e fazendo com que o PROCON continuasse a ser um dos órgão mais elogiados na gestão comunista.

Somente nesta semana, o próprio governador Flávio Dino fez questão, em duas oportunidades, de destacar nas suas redes sociais o bom trabalho que segue sendo feito pela “exonerada” Karen Barros.

O bom exemplo de responsabilidade e zelo com a coisa pública de Karen Barros, somado ao total desinteresse de Carlos Sérgio pelo PROCON, podem fazer com que o governador reveja sua decisão.

O PROCON e o consumidor maranhense fatalmente agradeceriam.

É aguardar e conferir.