A situação segue tensa em Barreirinhas e tudo por conta da inércia do Governo Flávio Dino, através da Polícia Militar, que não toma nenhuma providência diante de um bloqueio realizado por algumas pessoas da comunidade da Vila Esperança que não têm permitido a utilização do Lixão.

A interdição acontece desde o dia 23 de agosto, mas até agora sem praticamente nenhuma ação por parte da Polícia Militar. Vale destacar que a Prefeitura de Barreirinhas já emitiu uma Nota sobre o assunto (reveja aqui).

O prefeito Albérico Filho inclusive já solicitou oficialmente o urgente apoio da área de Segurança Pública do Governo do Estado para que a coleta de lixo retorne à normalidade, mas nada foi feito até o momento. Com isso, os manifestantes seguem impedindo o descarte do lixo em Barreirinhas, apesar dos inúmeros boletins de ocorrências já registrados.

Na cidade, o que tem se comentado é que a inércia do Governo Flávio Dino, algo que não aconteceu no episódio do Cajueiro, quando a comunidade protestava pacificamente em Frente ao Palácio dos Leões, seria por conta das eleições de 2020. O grupo do comunista estaria por trás da manifestação no sentido de desgastar a gestão de Albérico Filho em Barreirinhas.

Só que enquanto isso ocorre, a cidade é que vai sofrendo com essa situação e parte da população, que não está tendo a coleta de lixo normalmente, já começa a se revoltar e cogita agir por conta própria, principalmente diante da inércia da Polícia Militar.

Por fim, vale ressaltar que a Prefeitura de Barreirinhas tem buscado o diálogo com os manifestantes, juntamente com o promotor e o juiz da cidade, mas, de maneira inexplicável, os manifestantes se recusam a participar desse debate.

É aguardar e conferir, mas de antemão a responsabilidade por toda situação é do Governo Flávio Dino.